O post de hoje é dedicado aos noivos que querem colocar o vestido e os bem casados na mala e fazer um destination wedding.

A gente sabe que pode rolar aquele medo dos convidados não abraçarem a ideia, além da dificuldade de desapego para um casamento um pouco menor e a insegurança de confiar em fornecedores que muitas vezes estão no local escolhido para o sim.

Não podemos mentir ou tentar iludir vocês, a organização para o destination wedding não é a mais fácil de todas, mas nada que uma boa assessoria e planejamento não resolva!

Vamos esclarecer alguns itens que vocês precisam saber sobre esse casamento diferenciado.

O que é destination wedding?

Afinal, o que é esse tal de destination que estamos vendo por aí nas nossas referências e inspirações?

Destination wedding é um casamento realizado fora da cidade ou país de origem dos noivos, que não dura algumas horas, e sim alguns dias. Além disso, os convidados acompanham essa viagem para participar da cerimônia.

Antecedência

Ô palavrinha que vocês devem estar cansados de ouvir.

A antecedência é primordial em qualquer etapa do casamento, mas quando tratamos de destination wedding, ela precisa ser triplicada e ainda assim será pouco!

Vocês precisarão definir data e local com meses de antecedência, pois terão que avisar seus convidados para que se programem e também para organizarem todos os detalhes, que serão muito mais burocráticos à distância.

Assessoria

Sempre iremos prezar pela importância de uma boa assessoria de casamento, e quando falamos de um casamento em outra cidade ou país, a sua relevância fica ainda maior.

Considere contar com uma assessoria que possui experiência em organizar casamentos à distância, por diversos motivos!

O assessor fará todo o processo burocrático e de contratação dos fornecedores que vocês eventualmente contratarão no local de destino – adiantando que isso é bem complicado, então que seja alguém com experiência e competência.

Definam suas prioridades

A prioridade de vocês é viajar para se casar, independente de convidados ou outros detalhes ou vocês querem priorizar os familiares e amigos e fazer de fato uma festa de casamento?

Se vocês fazem questão de convidados, terão que escolher um local que facilite essa escolha, como por exemplo um país que não necessite de visto ou que tenha preços mais acessíveis para passeios.

Se a condição financeira dos noivos permite que eles paguem passagem para os familiares, perfeito! Agora se essa não é a realidade, também devem levar em conta um país ou cidade onde as passagens não sejam extremamente caras.

Os convidados

Já que estamos falando deles, vamos adiantar uma dica importante para evitar frustrações: sejam compreensivos.

Não estamos falando de um trajeto de 1h de carro e sim de uma viagem, que requer dinheiro e tempo!

Aquele amigo que recusou o seu convite com certeza estava louco para ir comemorar com você, mas infelizmente não cabe à sua realidade.

Todas as decisões tem consequências e estar longe de pessoas queridas no dia do casamento é uma que irá acontecer no destination wedding, então façam um churrasco ou almoço para comemorar quando voltarem e mostrem as fotos para os convidados que não conseguiram ir, eles ficarão felizes de qualquer forma!Essas são apenas algumas dicas de como começar a organizar o seu destination wedding. Para garantir uma experiência única e emocionante, acione empresas como a Senses Cancun, que é expert em planejar e viabilizar esse tipo de sonho!

Consultoria especializada nas mais variadas etapas da organização: ambientação, decoração, produção, cerimônia, buffet, gerenciamento de convidados, escolha de atrações e tudo que vocês quiserem para essa data tão especial.

E então, vamos viajar?

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário