É dia de casamento no jardim! Ou melhor, na Casa Panamericana.

Larissa e Roberto tinham uma prioridade: um espaço que permitisse desfrutar do pôr do sol na cerimônia. Foi assim que a mãe da Lari, Eloisa, encontrou o local perfeito.

Sim, a mãe da noiva! Como o casal mora em Portugal, foi ela o elo de ligação e a grande responsável pelo alinhamento dos detalhes, fazendo com que o casamento acontecesse conforme as expectativas dos noivos.

Um enlace leve e feliz, repleto de alegria e simplicidade, do tipo que deixa a gente suspirando e acreditando ainda mais no amor, sabe como é?

A assessoria ficou por conta da Danni, da Dolce Vita, que completou um time de profissionais incrível e dedicado, todos aprovadíssimos pela noiva.

Fico especialmente contente quando o casal ressalta a energia boa do casamento e destaca que fez as escolhas certas, afinal, ter bons fornecedores conta muito!

Não deixem de conferir o depoimento da Lari (abaixo), que além de detalhes da história de amor, deu ótimas dicas sobre a fase de organização do grande dia.

Com vocês, Larissa e Roberto na Casa Panamericana.

Depoimento da noiva

“Eu fazia mestrado com uma amiga do Roberto em Portugal. Numa saída a noite, conheci um amigo deles que ficou encantado com a amiga brasileira da Fátima e falou de mim para o grupo de amigos. Soube depois (claro!), que o Roberto ficou curioso e foi procurar meu perfil do Facebook.

Ele diz que buscava oportunidades para me conhecer. Um dia, conseguiu combinar um café com a Fátima e eu fui também. Fomos ao Chiado, um bairro central e muito turístico de Lisboa. Era inverno e estava bastante frio. Até hoje lembro do gorrinho que ele usava naquele dia. Achei o rapaz cheio de estilo! Fiquei logo apaixonada!

Acabamos por dar uma volta e pouco antes de eu ir embora, ele me pediu o telefone. Conversávamos todos os dias por mensagem, mas como amigos. Afinal, ele namorava!

Pouco tempo depois fui para o Brasil passar o Natal e o Ano Novo. Ele confessou, mais tarde, que morreu de ciúmes e que sentiu muito a minha falta em Lisboa. No dia em que voltei tratamos logo de marcar um café!

Continuamos amigos por mais uns meses, até que um dia, ele sonhou e então assumiu que já não conseguia mais fingir que não gostava de mim. Quando eu recebi aquela mensagem, meu coração pulou! Esperava ouvir (ou ler) essas palavras desde o dia em que nos conhecemos.

Marcamos outro café, o mesmo onde nos conhecemos, e a nossa história começou.

Nós já morávamos juntos há 2 anos quando ficamos noivos. Acho que foi o caminho natural, falávamos no assunto, mas nunca muito sério. Antes de morarmos juntos, iniciamos um ritual (um dos meus preferidos na verdade) de ir jantar uns dias antes do Natal em um restaurante especial, para celebrar a data só nós dois. Em 2016, em nosso jantar de Natal, fomos a um dos nossos restaurantes favoritos e falamos grande parte do jantar sobre casamento, futuro, filhos, o que não era normal.

Notei que ele estava bastante ansioso, que tinha pressa de ir embora. Achei que ele estava preocupado com o trabalho ou com alguma outra coisa qualquer, mas nunca me passou pela cabeça que aquele seria o dia. Ao sairmos do restaurante, ia preocupada que chegássemos logo em casa para ele se acalmar, mas ele mudou o caminho e fomos passear na beira rio, então ele fez o pedido de casamento no banco onde demos o nosso primeiro beijo.

Nunca imaginei que um momento tão simples pudesse ser tão especial!

Logo que cheguei em casa, quis mostrar o anel ao meu irmão (que mora conosco), quis ligar pros meus pais, e imaginem a minha surpresa quando todos já sabiam! Estavam todos ansiosos, assim como o Roberto, por ouvir as novidades. Ele já havia ligado para o meu pai para pedir a minha mão, falou com a minha mãe e já tinha mostrado o anel para o meu irmão. Fui a última a saber!

Foi um dos momentos mais simples, mas mais especiais da minha vida! Foi cheio de carinho e significado. Eu não faria melhor!

A organização do casamento foi tranquila. É fácil dizer isso quando já passou, mas não tenho lembrança de ser nada complicado. Como estamos em Portugal, minha mãe ficou encarregada de fazer o trabalho sujo! Ela acabou por ser a grande orquestradora por detrás deste grande dia!

Nós escolhemos alguns lugares que para nós faziam sentido e ela ia um a um visitar, tirava fotos, fazia filmes e depois dava o relatório completo de cada visita! Nós só tínhamos uma exigência: queríamos que a cerimônia fosse em um jardim ou lugar aberto para termos o brilho do pôr do sol na hora do SIM.

Queríamos uma cerimônia simples, com uma decoração minimalista, mas de bom gosto. Em uma das visitas aos espaços, minha mãe acabou por conhecer a Luciana da Dizendo Sim, e gostamos muito do trabalho dela e dela como pessoa. Ela acabou por nos indicar outros fornecedores como o fotógrafo Douglas Carvalho e a assessoria da Danni Moura, da Dolce Vita. Cada vez mais acredito que colhemos o que plantamos, e todos os fornecedores foram excepcionais, muito atenciosos e com uma maneira de ser e estar muito parecida com a nossa! Fiquei extremamente satisfeita e feliz com o resultado.

Queríamos uma cerimônia curta, não religiosa, que passasse uma mensagem de amor, carinho e companheirismo.

Novamente, não poderia ter sido melhor. Sem dúvida um dos momentos mais especiais do dia. O Jaques conseguiu traduzir em suas palavras tudo que imaginávamos e o que sentíamos. O pôr do sol foi maravilhoso e deu um toque muito especial. Sentia-se nesse momento uma energia incrível, parecia que toda a alegria do mundo estava ali para nós !

A festa toda também foi muito especial, os convidados estavam felizes e muito animados. Posso dizer com toda a certeza que a energia era tão boa, que todos saíram da festa de coração cheio e felizes. Não faria nada de diferente. Se pudesse, escolheria exatamente o mesmo caminho.

A lição que tiro dessa experiência, no ponto de vista prático e não emocional do dia, é que o casamento, por mais especial que seja, deve ser feito na medida dos noivos e, claro, do orçamento.

A cerimônia deve refletir a nossa identidade, sentimentos e valores. Ter ou fazer algo somente para agradar terceiros, irá trazer frustração mais cedo ou mais tarde e vai acabar por gerar um nível de estresse desnecessário para o momento.

Se pudesse dar um conselho, seria esse. Mantenha-se fiel aos seus desejos e vontades. Esse dia não é para os outros, mas sim para os noivos.

Se conseguirem estipular um budget também ajuda imenso na hora da decisão. É sempre possível acrescentar mais alguma coisa, é importante ter um limite e saber a hora de fechar a conta.

Ao termos essas duas coisas importantes em mente, a organização fica mais fácil e o dia será sem dúvida maravilhoso e cheio de alegria!

Nós só temos a agradece a todos que fizeram este dia acontecer e que fizeram o nosso momento ainda mais especial. Guardaremos sempre todos no coração com muito carinho!”.

Quem fez?

Assessoria: Dolce Vita Assessoria • Espaço: Casa Panamericana • Fotografia: Douglas Carvalho Fotografia • Vídeo: Fernando Fernandes • Decoração: Dizendo Sim • Cerimônia: Jaques Tegani • Música: Renato Lameirinhas • Doces: Confeitaria da Luana • Buffet: Buffet Manaus • Organização: Eloisa (mãe da noiva)

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Laice 20/07/2018

    Que casamento encantador! Tudo lindo, transbordando de amor.