Ele é o queridinho do casamento, por isso gera tanta ansiedade. Afinal, como escolher o vestido de noiva?

Imagine a cena: noiva entrando, os convidados se levantam para admirar a beleza, felicidade e… O vestido, é claro!

O único item que é exclusivamente da noiva é o vestido, então sua escolha é um dos pontos mais especiais do casamento.

Para ajudar nesse momento importante, trouxemos dicas de uma parceira que sabe tudo do assunto!

Deixamos vocês em ótimas mãos, com as dicas da Camila Machado, a estilista que assina os modelos lindíssimos da Lascivité.

Quer saber como escolher o vestido de noiva? Aproveite as sugestões certeiras da Camila!

Foto: Juan Cogo

PROGRAME-SE!

Comece a procurar o vestido o mais cedo possível e não deixe para a última hora, você pode não encontrar a melhor opção em pouco tempo.

Se o vestido for sob medida, talvez você não tenha tempo de fazê-lo e para agilizar o processo podem ser cobradas multas ou um preço mais caro que o combinado.

Vocês podem estar se perguntando a razão desse custo extra. Acontece que, ao precisar realizar um trabalho em pouco tempo, o ateliê terá que arcar com horas extras na produção e muito provavelmente, contratação de pessoas em tempo parcial para cumprir com a demanda além do habitual.

SEJA VOCÊ!

Dica que vale ouro: não esteja “fantasiada” de noiva no dia do seu casamento. Evite modelos e decotes que você não costuma usar no dia a dia, pois suas escolhas diárias refletem o que te faz sentir mais bonita e confortável.

O dia do sim não é um momento para experimentações das quais você pode se arrepender depois.

Analise seu tipo físico antes de se concentrar em rendas, bordados, joias e acessórios. Procure a silhueta adequada ao seu corpo para a partir daí planejar os detalhes.

Não tente agradar ninguém além de você, afinal, esse é o seu dia.

O vestido do grande dia deve refletir sua alma, ou seja, quem você é de verdade.

PROVAS

Reserve tempo para a escolha, pois para encontrar um bom modelo, a prova é fundamental.

Outro ponto importante é a modelagem, afinal, de nada adianta um excelente desenho, se ele não estiver acompanhado de uma estrutura por trás.

Fiquem atentas, pesquisem como e por quem seu vestido será feito.

É absolutamente comum que aquele modelo mais despretensioso caia como uma luva no seu corpo. Portanto, na dúvida, prove.

Cuidado apenas para não se tornar a louca dos vestidos. Não precisa provar todos os modelos da loja, nem ir em dez ateliês diferentes.

Faça uma seleção de locais e estilistas que melhor combinam com o seu estilo e personalidade. Provar um

número exagerado de vestidos pode te confundir.

Quem levar nas provas é outro assunto que deve ser colocado em pauta.

Esteja acompanhada de pessoas que você confia e conte com a opinião de quem tem um gosto parecido com o seu ou que você acredita ter bom gosto.

Levar muita gente ou pessoas que não concordam com suas escolhas pode atrapalhar o processo, te deixar distraída ou fazer você questionar seus instintos e vontade própria.

O importante é a sua opinião!

Foto: Aloha Fotografia

CUIDADO COM AS TENDÊNCIAS!

Não se deixe levar pelo que é “trend” no momento. O modelo do vestido daquela famosa que casou semana passada pode não ficar bem no seu corpo ou não combinar com o seu estilo.

Encontre o vestido que reflita a sua personalidade, que fique bem no seu corpo, que

te deixe confortável e confiante. Sua essência nunca sairá de moda.

O vestido de noiva tem que ser atemporal, ou seja, você deve escolher uma peça que te faça se sentir linda hoje e daqui a 30 anos ao olhar as fotos do seu casamento!

ESTEJA EM HARMONIA COM O SEU CASAMENTO

Para a escolha do vestido adequado, leve em consideração o estilo e horário de sua festa.

Imagine-se ao lado de seus convidados nas fotos: Como acha que estarão vestidos? Com brilho e bordados? De longo ou curto? Chiques e luxuosos ou mais à vontade?

Desta forma você poderá visualizar-se no vestido e evitar estar simples demais ou arrumada demais para o estilo do seu evento.​

Pense também na época do ano e o clima. Você pode amar a ideia de um vestido de manga comprida, mas se o seu casamento é na praia e no verão, talvez não seja a melhor ideia.

Além de grandes chances de derreter durante a festa, seus convidados provavelmente estarão com roupas mais abertas, com cara de verão.

Ande, sente, abrace… Você se sente confortável? Aquele vestido sereia pode ser um luxo e ficar lindo nas modelos das inspirações, mas você consegue respirar nele?

Lembre-se que são em média seis horas de casamento e festa, dos quais você não vai ficar um minuto parada. Seu vestido aguenta essa maratona?

PROFISSIONAIS

Escolha profissionais com quem você teve empatia, pois eles farão parte do processo de organização de um dia inesquecível e cada encontro deve ser gostoso, divertido e agradável.

Acerte os detalhes no papel, tenha as notas fiscais e peça o contrato do seu vestido, nele você encontrará todos os detalhes, alterações e complementos que o acompanham.

O documento te dará a garantia que o seu vestido será entregue no prazo e da maneira que foi combinada. Com documento em mãos você terá mais segurança e tranquilidade para cuidar de outros detalhes.

Foto: Aloha Fotografia

Viu só? Ao pensar em como escolher o vestido de noiva, considere as dicas da Lascivité, respire fundo e apaixone-se pelo modelo que te fizer sentir incrível. Não tem erro!

Ah, não esqueça: seja você mesma. Noiva bonita é noiva feliz!

Para saber mais sobre a Lascivité e conferir suas lindas criações, acesse o Guia dos Sonhos.

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário